Chegar aos 40 anos, mantendo a qualidade dos produtos e o cuidado com os clientes, é para poucos. E a Artefacto soube fazer isso muito bem. Por isso, 2016 é um ano especial para a marca, que traz para a nova edição da Mostra Artefacto o tema Os Destinos Mais Desejados do Mundo.

A Cimentare Concreto Design, em parceria com o escritório de Arquitetura e Interiores Denise Zuba, montou um ambiente decorado com os pisos e revestimentos cimentícios na Mostra. O quarto de casal utilizou o Piso Cimentício trento que remete à rusticidade e as diferenças de tonalidades de cinza do cimento queimado; e os revestimentos Pietra que são leves e fáceis de aplicar, com um aspecto natural e acabamento diferenciado.

Berlim, Brasília, Budapeste, Copenhague, Hong Kong, Londres, Milão, Nova York, Oslo, Paris, Pequim, Recife, Rio de Janeiro, Roma, São Paulo e Tóquio serviram de inspiração para os profissionais do evento, convidados por seu talento, bom gosto e representatividade no mercado de decoração. Bárbara Paiva, Carla Ramos e Tatiana Estrela, Cleber Depieri e Gabriel de Souza, Cybele Barbosa, Dora e Giovanini Lettieri, George e Júlia Zardo, Julia Peixoto e Winnie Jibran, Juliana Leão, Larissa Dias, Marcia Montenegro, Mônica Pinto com Arnaldo Pinho e Isabel Veiga, Rebeca Maaldi e Ricardo Cury, Renata Dutra, Silvana Albuquerque, Sylvia Thereza Garcia, Thatianna Nunes e Ricardo Roberto, Valéria Leão Bittar e Walléria Teixeira são os autores dos projetos que buscaram nas memórias pessoais a melhor forma de homenagear cada lugar.